A Geração de Documentos Digitais será o futuro

O Diretor do Instituto IDEIA, Roberto Vasconcelos Novaes, concedeu uma entrevista no programa Trocando Ideias sobre Geração de Documentos Digitais. O professor sustenta que as atividades repetitivas podem ser substituídas por programas capazes de gerar modelos de contratos ou peças processuais a partir de sistemas informáticos inteligentes.

A partir de um banco de dados alimentado por estes modelos repetitivos é possível gerar documentos por meio de algoritmos. Segundo Novaes, a inteligência artificial substituirá atividades triviais dos profissionais, os quais se ocuparão com elaboração de tarefas que desempenham maior desenvolvimento intelectual.

Roberto Novaes acredita que os profissionais da área jurídica precisam de ter conhecimento de matemática e noções de programação. Os cursos de graduação de Direito são baseados em estruturas convencionais repetidos há décadas e não transformam adequadamente o estudante para o mercado diante das tecnologias inovadoras existentes.

A entrevista de Roberto Novaes no programa Trocando Ideias foi gravada na Editora D’Plácido, época ainda que não havia medidas de combate ao Ecovid-19. O programa é exibido quinzenalmente e será repensado para adaptar à situação emergencial.

Deixe um comentário

Carrinho de compras
%d blogueiros gostam disto: