Fórum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Como usar o Fórum de Discussão e suas limitações

  1. Evite postar palavras em maiúsculo, salvo para destacar algo importante em parte de seu texto. O uso de textos com palavras em caixa alta são considerados com aumento de tom de voz e escrita agressiva. Desta forma, o uso aqui será considerado desta natureza.
  2. Evite uso de palavras de baixo calão, gírias e abreviaturas típicas de conversas rápidas (Exemplo: vdd (verdade), blz (beleza), tmj (estamos juntos). Este fórum é formado por juristas, magistrados, membros do ministério público, professores, estudantes universitários, servidores da justiça, pesquisadores, dentre outros. Prezamos a linguagem técnica e condizente com a profissão de grande parte dos usuários.
  3. Temas de política, religião, futebol e assuntos fora do contexto tecnológico não serão tolerados, visto que o foco central deste fórum é a tecnologia.
  4. A grande parte dos tópicos são abertos ao público externo, os quais não participam, visto que não possuem cadastro. Portanto, estas informações nestes fóruns são públicas. Tópicos fechados para assuntos internos serão colocados nesta condição.
  5. Evitem o uso excessivo de imagens, caso seja liberado para uso no fórum. Aumenta o banco de dados e dificulta mais a velocidade para carregamento. Use apenas quando for indispensável
  6. Na construção jurídica do pensamento é possível haver discordância de ideias, portanto, não insista mudar a opinião do outro. Portanto, evite inúmeras tréplicas para "provar" que possui razão. O mundo jurídico é uma ciência não exata e abstrata.
  7. O site e o fórum são usados para pesquisa e fonte de informação, além, obviamente da troca de ideias. Não use para promoção de seu escritório de advocacia publicando endereço ou formas de contatos, assim como, evite divulgar serviços de terceiros. Caso haja necessidade, utilize modo de comunicação "in box"para a respectiva pessoa que solicitou informações sobre possíveis serviços alheios.
  8. O uso de Spam é proibido. Não faça uso da ferramenta para incomodar os usuários, caso queira divulgar seu curso, evento ou similar use o tópico apropriado para isso com moderação.
  9. O uso de currículo resumido. Caso haja necessidade de informação seu currículo profissional e acadêmico, faça sempre de forma resumida. O excesso de informações pode não soar como informação, mas propaganda pessoal. Desta forma sugere-se fazer da Maior Titulação primeiro, depois profissão e, por fim, Instituições filiadas. Exemplo: Mestre em Direito pela UFMG, Servidor Público do TRT 3a Região e membro do Instituto IDEIA.
  10. Evite abrir novo tópico para a mesma discussão. Há uma sequência de pensamentos e pode ser aproveitado assuntos anteriormente já trabalhados no fórum.
Carrinho de compras
%d blogueiros gostam disto: