Meu perfil

Email
cassiobrant@hotmail.com
Este é o grupo de usuários padrão. Todos os usuários cadastrados existentes são atribuídos automaticamente a este grupo. Grupos podem ser modifi...
4 anos atrás Sem comentários

O programa Trocando Ideias do dia 27 de maio de 2020 terá como tema: a herança digital. Com o avanço da tecnologia, muitos acervos digitais, como e-mails, moedas digitais, jogos e contas em redes sociais passaram possuir interesse para algumas pessoas, geralmente, herdeiros do antigo detentor ou usuário. Até então, não eram situações jurídicas comuns …

Herança Digital Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

Nesta quarta-feira, dia 20 de maio de 2014, o programa Trocando Ideias traz à tona a discussão do Direito do Trabalho na Era Digital. As transformações tecnológicas e as novas relações contratuais, em decorrência das plataformas eletrônicas, trouxeram impactos na esfera do trabalho. A idealista Ana Carolina Reis Paes Leme, doutoranda e mestre pela UFMG …

O Direito do Trabalho na Era Digital Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

A Inteligência Artificial e o uso de drones O programa Trocando Ideias, desta quarta-feira, dia 13 de maio de 2020, tratará do uso de drones diante da Inteligência artificial existente em alguns modelos desta ferramenta. Estes equipamentos vão do uso doméstico até militares. Alguns possuem uma programação computacional que lhes dão certa autonomia e poder …

A inteligência artificial e o uso de drones Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários
4 anos atrás Sem comentários

Introdução O século XXI pode ser chamado do século da informação. Vive-se cercados de ideias, mensagens, compartilhamento de conteúdos, fotos, músicas e filmes. Tudo está ao alcance das mãos, através dos celulares ou mesmo dos computadores e, até mesmo, das smart TV’s. As pessoas dispensam o uso tradicional de bibliotecas, discotecas, hemerotecas, enciclopédias ou mesmo …

Direitos Autorais nas Mídias Digitais Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

O trocando ideias desta quarta-feira, dia 07 de maio de 2020, abordou o tema da Inteligência Artificial na Educação. Assunto este que foi um sucesso para os expectadores. O assunto trouxe muita repercussão para muitos interessados na área de educação. Vivencia-se um momento importante de mudança na estrutura pedagógica, principalmente, após o Covid-19. Muitas instituições …

Inteligência Artificial na Educação Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

O processo de adiamento A Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (LGPD) incutiu atenção, nos últimos meses, para vários operadores do direito e de alguns setores públicos e privados. O cenário atual estava com o foco no adiamento de sua vigência. Inclusive, existem diversos projetos tramitando no Congresso Nacional para prorrogar o prazo, o …

ADIAMENTO DA LGPD POR MEDIDA PROVISÓRIA: NECESSIDADE PANDÊMICA OU JOGO DE INTERESSES? Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

Por Cássio Brant O próximo episódio do programa Trocando Ideias, criado pelo Instituto IDEIA, traz como entrevistados os idealistas: Victor Hugo Pereira Gonçalves e Daniel Evangelista Almeida. A dupla fez uma análise sobre o princípio da neutralidade da rede, na situação de emergência, diante da pandemia do coronavírus. O programa será exibido, no dia 29 …

O princípio da neutralidade em situações emergenciais Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

No Programa Trocando Ideias, que será exibido, nesta quarta-feira, dia 22 de abril de 2020, a temática central tratará sobre o monitoramento eletrônico na era coronavírus. Os convidados são os idealistas do Instituto: Dr. Demócrito Reinaldo Filho e Sofiane Labidi. É o primeiro programa gravado por videoconferência para ser exibido no Instituto IDEIA. Demócrito Reinaldo …

O monitoramento eletrônico na era coronavírus Leia mais »

4 anos atrás Sem comentários

Por Demócrito Reinaldo Filho (Desembargador TJPE) O Modelo asiático como inspiração para o monitoramento A partir da segunda quinzena de março, generalizou-se a percepção de que os países ocidentais perdiam a corrida para os países asiáticos, que conseguiram enfrentar o novo coronavírus de forma mais eficiente. Os dados de evolução da epidemia pelo mundo mostravam …

RASTREAMENTO DE CONTATOS MEDIANTE APLICATIVOS: proposta de modelo para o Brasil na nova fase de combate ao coronavírus Leia mais »

administrador ainda não tem nenhum amigo.
Carrinho de compras
%d blogueiros gostam disto: